Decorrem até 31 de janeiro, do corrente mês, as inscrições das escolas que pretendam participar, com alunos do 9ºano ou do ensino secundário, na 4ª edição do Grande Laboratório.
A inscrição pode ser feita online ou via ctt, para tal consultar AQUI o projeto Rede de Pequenos Cientistas. Veja ainda o cartaz do Grande Laboratório 4 AQUI.
Após a inscrição as escolas deverão estar atentas aos prazos das seguintes etapas da inscrição:
- Seleção das escolas inscritas (caso haja um número superior ao permitido pelas capacidades logísticas da ESB) pela equipa dinamizadora do projeto; comunicação das equipas selecionadas até dia 25 de fevereiro de 2012;
- Até ao dia 29 de fevereiro de 2012 as escolas devem enviar para o e-mail do projeto – rededepequenoscientistas@gmail.com, os protocolos das atividades que pretendem apresentar no dia do 4º Grande Laboratório.
Pretende-se com esta atividade que os alunos interessados de cada escola se organizem em equipas de 4 elementos (máximo) e selecionem uma atividade laboratorial, com interesse científico pedagógico que será apresentada no dia 23 de Março na Escola Secundária de Barcelos.
1 - As equipas de cada escola podem apresentar atividades no âmbito das Ciências Físico-Químicas / Física e Química ou no âmbito das Ciências Naturais / Biologia e Geologia.
2 - As escolas podem inscrever equipas de alunos do 9º ano de escolaridade e equipas do Ensino Secundário, podendo os alunos pertencer a diferentes turmas.
3 - O número de equipas participantes será limitado, uma vez que têm que ser garantidas as condições logísticas necessárias à realização das atividades; além disso, tentar-se-á ter em concurso um número semelhante de atividades das duas áreas científicas envolvidas. A seleção das equipas será da responsabilidade da equipa dinamizadora do projeto.
