A 3ª edição do Grande Laboratório, integrado na Rede de Pequenos Cientistas, teve lugar na Escola Secundária de Barcelos no dia 7 de Maio, com a presença de alguns oradores com conhecimentos na área de investigação/prática laboratorial em instituições de ensino ou de investigação. Participaram diversas escolas do conselho.
O evento teve o seguinte programa:
- Sessão de Abertura do Grande Laboratório 3, que contará com a participação de um convidado com conhecimentos na área de investigação/prática laboratorial em instituições de ensino ou de investigação;
- Laboratório Aberto – apresentação dos trabalhos por parte das equipas;
- Deliberação, pelo júri, das equipas vencedoras; momento de entretenimento para as equipas participantes;
- Entrega de prémios e encerramento.
Resultados:
| Disciplina/Ciclo | Equipa Vencedora |
| Física e Química/Ensino Básico | QuimicoManhente |
| Biologia e Geologia/Ensino Básico | Mini Einstein |
| Física e Química/Ensino Secundário | As Iluminatti |
| Biologia e Geologia/Ensino Secundário | Os Bioenergéticos |
