No dia 12 de outubro decorreu, na nossa escola, mais uma das já habituais atividades relativas à celebração de datas históricas, como é o caso do “Día de la Hispanidad”.
A atividade propriamente dita contou com a participação de professores e alunos que, não contrariando as expectativas, revelaram uma forte adesão. No dia em que se comemora o Descobrimento do continente americano, por Cristóvão Colombo, dez alunos do 12º ano, da turma E, revelaram o seu talento com a apresentação de uma peça de teatro da sua própria autoria. Encarnaram personalidades que, à partida, pouco ou nada têm em comum; entre elas, Rei de Portugal, Che Guevara, Zorro, Rei de Castela, Alberto João Jardim, Cristóvão Colombo, uma hospedeira, dois nativos americanos e “la otra persona” (a outra pessoa).
Desta forma, os alunos envolvidos demonstraram que, com criatividade e empenho, é possível desenvolver iniciativas do género. O sucesso da peça foi tal que todo o auditório da ESB ficou rendido perante o talento mais do que evidente dos alunos.
É caso para dizer que todos ficámos a ganhar.
Texto produzido pela aluna Ana Sofia Gomes 12ºE
